O brasileiro Edu Cominato é parte da safra atual de bateristas nacionais com sucesso no exterior, tanto que já tocou com grandes nomes, como Mr. Big. Em entrevista ao Ibagenscast, Edu foi perguntado sobre essa onda de bateras que vestem verde e amarelo e comentou sobre a ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot.
Slipknot – Mais Novidades
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI
“O músico brasileiro, especialmente no mundo do heavy metal e do rock, sempre esteve presente. Muitos músicos brasileiros tocaram com grandes nomes internacionais, como o Prince e o Michael Jackson.
Nós, bateristas brasileiros, temos algo diferente. Temos uma noção rítmica única, um molho que só a gente tem. Isso é um fato. Além disso, vivemos em um país onde nos adaptamos facilmente a qualquer situação. Essa adaptabilidade é uma característica muito nossa.
O americano, por exemplo, é mais metódico, enquanto nós brasileiros vamos lá e fazemos, damos um jeito de resolver as coisas. Acho que é por isso que estão buscando mais músicos brasileiros, porque a gente chega e faz acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO
A entrada do Eloy Casagrande no Slipknot, por exemplo, é algo que eu já previa. Desde a época em que ele estava no Sepultura, eu sempre dizia pra ele que ele não ia ficar muito tempo lá, porque ele tinha potencial para tocar em bandas ainda maiores. Sepultura é uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil, mas o Slipknot é super mainstream.
O Bruno Valverde também é um alien tocando bateria, super versátil, estudioso, e se mudou pros Estados Unidos, o que facilita muito. Os caras olham e falam: ‘Esse cara tá morando aqui do lado, vem cá’.
Acho que podemos dizer que é uma safra boa, mas é só o começo. Tem muito baterista bom chegando aí. Apesar de eu ser diferente deles, não tão técnico quanto o Bruno ou o Eloy, todos nós temos nossos pontos fortes e estamos trabalhando duro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – CLI
►” src=” width=”560″ height=”315″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen loading=”lazy” style=”border:0;”>
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE – GOO