Kylian Mbappé vive um dos melhores momentos da carreira desde que chegou ao Real Madrid, há um ano e meio, após o fim de seu contrato com o Paris Saint-Germain, clube que defendia desde 2017. O atacante francês tem correspondido às expectativas que o acompanham desde muito jovem e começa a escrever números históricos no futebol espanhol.
Atualmente, Mbappé já é o quarto maior artilheiro do Real Madrid em um único ano civil, com 55 gols, superando a marca de Cristiano Ronaldo em 2015. E ele ainda não parece satisfeito: os três recordes que restam à sua frente também pertencem ao português. Ronaldo marcou 56 gols em 2014, 58 em 2012 e 59 em 2013, este último o maior número já registrado por um jogador do clube. Para ultrapassá-lo, porém, Mbappé terá um desafio considerável pela frente.
Até o fim de dezembro, o Real Madrid disputa quatro partidas: contra Celta de Vigo e Manchester City, no Santiago Bernabéu, contra o Alavés, fora de casa, e diante do Sevilla, novamente na capital espanhola. Para igualar o recorde de 2013, Mbappé precisaria marcar pelo menos quatro gols nesses confrontos. O momento recente do francês, no entanto, mantém vivo o sonho: nas últimas três partidas, ele marcou sete vezes, incluindo quatro gols contra o Olympiacos, um contra o Girona e dois contra o Athletic Bilbao.
A fase goleadora do atacante também é motivo de alívio para Xabi Alonso, que enfrenta pressão após uma sequência de resultados ruins: três empates, uma derrota e apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos. A série negativa tirou o Real Madrid da liderança de La Liga, agora ocupada pelo Barcelona, e comprometeu a posição da equipe na fase de liga da Liga dos Campeões, onde o clube aparece em quinto lugar, empatado com PSG, Bayern de Munique e Internazionale, todos com 12 pontos.
Na Champions, o Real Madrid ainda tem pela frente três compromissos importantes: enfrenta o Manchester City em 10 de dezembro, no Bernabéu; o Monaco em 20 de janeiro de 2026, também em casa; e encerra a fase diante do Benfica em 28 de janeiro, no Estádio da Luz.
Individualmente, Mbappé segue dominante. Ele lidera com folga a artilharia de La Liga, com 16 gols, o dobro dos vice-líderes Robert Lewandowski e Ferrán Torres, do Barcelona, e Vedat Muriqi, do Mallorca. Além disso, aparece em primeiro lugar na corrida pela Chuteira de Ouro, com 32 pontos, dois a mais do que Erling Haaland, do Manchester City, já que cada gol marcado no Campeonato Espanhol vale dois pontos.




