Voo para Portugal teve de ser cancelado após acidente na pista do aeroporto de Edimburgo, na Escócia, Reino Unido
Um avião da Ryanair que ia levantar voo do aeroporto de Edimburgo, na Escócia, rumo a Faro, em Portugal, bateu contra um caminhão de combustível e teve de ser evacuado.
O incidente aconteceu pelas 10h (hora local) desta segunda-feira, dia 22 de dezembro.
Em declarações ao The Scottish Sun, um passageiro revelou que “felizmente, íamos a pouca velocidade”, motivo pelo qual tudo indica que não há feridos a registrar.
Um porta-voz do aeroporto de Edimburgo confirmou o “incidente” mas negou rumores de que a colisão tinha provocado um incêndio. Disse ainda que a situação não teve “qualquer impacto” nas operações do aeroporto.
🇬🇧 JUST IN:
Passengers evacuated after Ryanair flight at Edinburgh Airport collided with a fuel tanker while taxiing to the runway for departure to Faro, Portugal. pic.twitter.com/MSgGiR1Niw— SVS NEWS AGENCY (@svsnewsagency) December 22, 2025
O voo deveria ter chegado ao Aeroporto Gago Coutinho, no sul de Portugal, pelas 12h, não tendo sequer pousado, segundo se pode ver nas informações disponíveis no site Avionio.
Já de acordo com o Flight Radar, o voo FR5667 da Ryanair, que transportava na sua maioria turistas, foi reagendado para 12h25.






