Após o crime, passageiro suspeito fugiu do local; o homicídio teria ocorrido após motorista se negar a parar o ônibus fora do ponto
8 jul
2024
– 11h12
(atualizado às 21h04)
Um motorista de ônibus de 26 anos foi baleado e morto por um passageiro durante uma discussão, na noite deste domingo, 7, na Vila Jurema, na zona leste de São Paulo. O suspeito do homicídio fugiu logo depois do crime e, até o momento, não foi localizado.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Visconde de Aljezur e, ao chegar no endereço, encontraram o veículo colidido contra uma residência e a vítima em seu interior.
Uma passageira teria informado à PM que o autor pediu que o motorista parasse fora do ponto. Ao receber a negativa, atirou na cabeça da vítima e fugiu na sequência. O motorista foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.
Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e colisão no 50º DP (Itaim Paulista), que prossegue com as investigações. Diligências são realizadas visando identificar e prender o autor.
A SPTrans lamentou o ocorrido e afirmou que repudia o ato de violência ocorrido no ônibus da Transunião que operava pela linha 2007/10 Cid. Kemel II – CPTM Itaim Paulista. À reportagem, a gestora do transporte municipal disse que está à disposição das autoridades policiais para auxiliar no que estiver ao seu alcance no decorrer das investigações.