Rapaz não tem o nome postado nas redes, mas é dono de um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores. Ele mostrou o momento que comprou o material no Mercadão de SP horas antes da partida na NeoQuímica Arena, na noite desta segunda (4). Torcedor corintiano assume ter comprado a cabeça de porco atirada no campo durante partida
Um torcedor corintiano é investigado pela Polícia Civil após assumir, nas redes sociais, ser o comprador da cabeça de porco que foi atirada dentro do gramado do estádio NeoQuímica Arena, em São Paulo, durante partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
O rapaz não tem o nome postado nas redes, mas é dono de um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Horas antes da partida ele postou o momento em que vai ao Mercadão de SP, no Centro, e compra a cabeça de porco que foi atirada dentro de campo na noite desta segunda-feira (4), na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o time do técnico Abel Ferreira.
“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”, afirma o torcedor.
Torcedor corintiano identificado como o autor do arremesso da cabeça de porco dentro da NeoQuímica Arena, em São Paulo, nesta segunda-feira (4).
Reprodução/Redes Sociais
Na sequência da fala, o rapaz também agradece aos seguidores que o identificaram como o autor do arremesso da cabeça para dentro do gramado da partida.
A cena causou grande alvoroço nas redes sociais, especialmente depois que o atacante Yuri Alberto chutou o artefato para a lateral do campo, sem saber do que se tratava.
A Polícia Civil investiga o caso e tenta apurar quem é o responsável por atirar a cabeça do animal e como o autor conseguiu entrar no estádio com o objeto.
Caso seja detido, o responsável pode responder por ao menos três crimes, segundo os investigadores do caso:
Incitação à violência e perturbação da ordem;
Crime de injúria ou difamação;
Crimes ambientais: Transportar e descartar partes de animais em locais públicos.
De acordo com o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), um funcionário da equipe de segurança do estádio disse ter visto a cabeça de porco sendo arremessada por cima das grades que separam a rua do setor Sul do estádio.
Isso teria acontecido no momento da queima de fogos no local, enquanto os times entravam em campo. Para averiguar o caso, a delegado solicitou imagens do circuito de segurança da NeoQuímica Arena.
Ainda durante o jogo, dois homens foram detidos e conduzidos ao Jecrim, o Juizado Especial Criminal, por supostamente terem participado do ato. Porém, eles negaram envolvimento e foram liberados após prestar depoimento.
Nas redes sociais, o rapaz que comprou a cabeça do animal também que se identificou indiretamente como autor do arremesso no gramado. Ele repostou vídeo de seguidores marcando o perfil dele como sendo o “monstro que atirou a cabeça” para dentro do estádio
Cabeça de porco arremessada pela torcida do Corinthians no gramado — Foto:
Bruno Palamin/G.E
A partida
A cabeça de porco foi arremessada no gramado durante o primeiro tempo, quando Raphael Veiga se preparava para cobrar escanteio.
Para o jogo prosseguir, Yuri Alberto precisou retirá-la com um chute, e foi possível observar a cabeça de porco após o chute.
“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, disse o atacante Yuri Alberto ao G.E após o jogo.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou o incidente na súmula após o clássico e, assim, o Corinthians pode ir à julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo incidente.
A polícia apreendeu a cabeça de porco após a partida.
Zeekr lança o X por R$ 272 mil, segundo modelo da chinesa para o mercado brasileiro
Com dois motores elétricos, tração integral e 428 cv de potência, Zeekr X quer brigar pelo mesmo espaço de Volvo...
Read more