domingo, 14 de abril de 2024

Após caso Jessica, Agência Mynd e Banca Digital encerram parceira | Entretenimento

Thamirys Andrade – 22/03/2024 11h57 | atualizado em 22/03/2024 11h59

Jessica Canedo Fotos: Reprodução / Arquivo Pessoal

Após a repercussão negativa gerada em decorrência do caso Jéssica Canedo, a parceria comercial entre a agência de publicidade Mynd e os mais de 60 perfis de entretenimento e fofoca que compõem a Banca Digital foi encerrada.

Segundo o portal LeoDias, a informação foi confirmada nesta quinta-feira (21) por ambas as partes.

De acordo com ele, a receita obtida por meio de anúncios publicitários sofreu uma drástica queda após a morte da jovem. Diante desse cenário, os perfis decidiram reavaliar a parceria.

A Banca Digital é composta por perfis como Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, e no passado, já incluiu a Choquei.

A polêmica envolvendo a Mynd e parte de seus agenciados ocorreu após alguns desses perfis compartilharem prints falsos sobre um suposto romance entre Jessica e o humorista Whindersson Nunes.

Fortemente atacada nas redes sociais, a jovem não resistiu ao cancelamento e suicidou-se em dezembro, causando comoção nacional. Ela estava em tratamento contra depressão.

A situação levou muitos internautas a repensarem as fontes em que consomem notícias e gerou uma onda de críticas às páginas de fofoca que compartilharam a fake news.

Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que os prints foram forjados e enviados para as páginas pela própria Jessica. Também identificou que a jovem recebeu mensagens de internautas, incentivando o suicídio.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Choquei não será indiciada por caso Jéssica x Whindersson
2 Jonathan Roumie: “Interpretar Jesus é um dos maiores desafios da minha carreira”
3 Após Fux negar liminar, Robinho é preso pela PF em Santos
4 Preso por estupro, Robinho chega à Penitenciária de Tremembé
5 Pai de Neymar nega que ajudará Alves: “Não nos compete”

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia Também

Leia Também