Mesmo sem Lionel Messi, a Argentina teve facilidade para ganhar de El Salvador, por 3 a 0, em amistoso realizado nesta sexta-feira (22), Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Por conta de uma lesão muscular sofrida em jogo do Inter Miami, Messi foi cortado. Na próxima terça-feira (26), a seleção argentina enfrenta a Costa Rica, em Los Angeles.
O primeiro tempo pareceu um treino de ataque contra defesa. Controlando a bola desde o início, a Argentina abriu o placar logo aos 15 minutos. Di María cobrou escanteio e Cristian Romero completou de cabeça. Na sequência, o camisa 11 parou em boa defesa de Mario Gonzalez.
A primeira e única finalização de El Salvador no primeiro tempo foi apenas aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Henríquez chutou, a bola desviou na zaga e passou rente a trave de Emiliano Martínez.
Quem marcou novamente foi a Argentina. Aos 41 minutos, Lo Celso desviou cruzamento de De Paul, a bola acertou o zagueiro adversário e sobrou para Enzo Fernández só empurrar para o gol aberto.
O panorama não mudou no segundo tempo. Depois de De Paul perder uma grande oportunidade, Lo Celso aproveitou passe de Lautaro Martínez e finalizou para fazer o terceiro da Argentina aos seis minutos. A pressão continuou.
A vitória argentina só não foi mais elástica porque o goleiro González fez boas defesas em finalizações de Paredes e Garnacho.
Próximos jogos da Argentina:
-
Costa Rica: 26/03, 23h50 (de Brasília) – Amistoso
-
Guatemala: 14/06, a confirmar – Amistoso