Em entrevista após a classificação sobre o Brasil nas quartas da Copa América, o meia Arrascaeta, do Uruguai, comentou as polêmicas declarações do volante Andreas Pereira, da seleção brasileira, antes da partida.
Em coletiva na última quinta-feira (5), o jogador do Fulham disse que o Uruguai “sonha” em ter uma seleção igual à do Brasil.
As palavras não foram bem digeridas no vestiário uruguaio, e até a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) usou suas redes sociais para rebater as falas de Andreas.
Arrascaeta, por sua vez, também comentou as declarações de seu ex-colega de Flamengo, mas usando um tom bem mais ameno do que o do atacante Luis Suárez, que detonou Pereira.
O camisa 10 admitiu que as frases do meio-campista brasileiro foram usadas como “combustível” pelos uruguaios, mas colocou panos quentes na história e afirmou que as provocações são do jogo.
“Vocês que moram no Brasil sabem muito melhor do que eu que provocações acontecem toda hora, fazem parte do futebol… A gente se motiva mais pelo nosso país, por defender e dar uma alegria ao povo uruguaio. Isso é o mais importante”, apontou.
“Eu conheço o Andreas também. É um menino de bom coração. Foi infeliz, talvez, em algumas palavras… Mas a gente fica feliz de ter vencido e seguido em frente na Copa”, finalizou.
Na semifinal da Copa América, o Uruguai agora enfrenta a Colômbia, na próxima quarta-feira (10), em Charlotte.
O Brasil, por sua vez, volta para casa, com os jogadores seguindo diferentes rumos nos próximos dias para tirarem férias ou regressarem aos seus clubes.