As autoridades reportam que dois “terroristas foram neutralizados”, mas não esclarecem se foram mortos pela polícia no local. Os atiradores seriam palestinos provenientes de Ramallhah, na Cisjordânia ocupada por Israel
Nesta segunda-feira (8), cinco pessoas morreram em um tiroteio em Jerusalém, Israel, que está sendo considerado um ataque terrorista pelas autoridades.
Segundo o Times of Israel, pelo menos, sete vítimas estão em estado muito grave, duas em estado grave e três com ferimentos leves.
O ataque teria tido como alvo um ônibus que passava em um importante cruzamento na entrada norte de Jerusalém, em uma estrada que conduz a colonatos judaicos localizados em Jerusalém Oriental.
As autoridades reportam que dois “terroristas foram neutralizados”, esclarecendo que ambos foram mortos a tiro por um soldado que estaria na zona e armado.
Um agente de segurança e um civil que estavam presentes no local dispararam contra os terroristas, que foram neutralizados”, afirmou a polícia.
O Times of Israel afirma que os atiradores seriam palestinos provenientes de Ramallhahh, na Cisjordânia ocupada por Israel. As identidades dos agressores ainda não foram reveladas pelas autoridades.
O MDA, de atendimento médico, informou ter enviado equipes de resgate para o local depois de ter recebido chamadas sobre um ataque que deixou várias pessoas feridas em Ramot, um bairro de Jerusalém Oriental na parte ocupada pelos israelitas, segundo a agência de notícias AFP.
Nas redes sociais já circulam alguns vídeos do ataque. Em um deles, é possível ouvir o tiroteio que aconteceu esta manhã em Jerusalém.
️BREAKING: Two individuals opened fire on an Israeli bus at the Ramot settlement junction, north of occupied Jerusalem.
4 Israelis confirmed dead
15+ injured, including 7 critically
The shooters were killed by Israeli soldiers and armed settlers on the scene. pic.twitter.com/meaAJb1S1h— Suppressed News. (@SuppressedNws) September 8, 2025
Noutra publicação, mostra uma das armas que os agressores terão usado: trata-se de uma Carl Gustav, uma metralhadora.
The terrorists who carried out the shooting attack at the Ramot Junction in Jerusalem used a makeshift “Carlo,” otherwise known as the Carl Gustav, submachine gun, according to images from the scene. pic.twitter.com/k0tbEX6cGX
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) September 8, 2025






