Buscando ampliar sua participação no Marketing esportivo, a Casa do Construtor adquiriu uma das cotas de patrocínio disponibilizadas para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Além do torneio da Fifa, a marca patrocina a Copa do Brasil e as séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O novo patrocínio foi fechado para reforçar o recall da marca, com ênfase especial para os benefícios do aluguel de equipamentos. A ideia é levar a mensagem aos profissionais da construção civil em durante um período aproximado de 100 dias – duração média de uma obra comum – maximizando o alcance durante os jogos.
Cabe ressaltar que as Eliminatórias são disputadas de forma intermitente, com longos intervalos entre as baterias de jogos. Para Altino Cristofoletti Junior, CEO da empresa, o formato da competição dá à Casa do Construtor a oportunidade perfeita de fazer parte da conversa nos canteiros de obras espalhados pelo país, onde o esporte, não raro, dá o tom às rodas de conversa.
Com o patrocínio, a rede espera expandir sua rede de franqueados, chegando a mil lojas até o final de 2025. Na avaliação das partes envolvidas no contrato, a exposição do logo da empresa nas placas publicitárias nos campos de jogos será uma alavanca para a atração de um grande espectro de potenciais franqueados em todo o país.
Esta não é a primeira vez que a Casa do Construtor investe neste tipo de ação. A marca utilizou a mesma estratégia durante as Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e repetiu a ação nos campeonatos locais.
Leia também: Prática esportiva cresce no país: veja as principais oportunidades para as marcas