Mesmo tendo Carille como primeira opção, o Corinthians já coloca Ramón Díaz como plano B e tem pressa pela contratação do novo técnico
Um dia depois da demissão de António Oliveira, o Corinthians demonstra pressa para definir seu novo técnico para a sequência da temporada. Como noticiado anteriormente, Fábio Carille é a primeira opção, mas como está empregado, no Santos, o argentino Ramón Díaz surge como um plano B e vem ganhando forças nos bastidores.
A intenção da diretoria é que a contratação seja definida ainda nesta quarta-feira, 3, para que o nome possa já acompanhar o próximo compromisso da equipe, na quinta, 4, pelo Brasileirão. Antes de ir decidido por Ramón, o Timão pensa em esgotar as possibilidades em Carille, que é o nome mais próximo da unanimidade internamente.
“ain, Ramon Diaz é ruim, foi demitido do Vasco, torcida não quer ver nem pintado de ouro”
a torcida do Vasco: pic.twitter.com/fDauSrTVnj
— Marcelo Benini ⬛️🟨⬜️ (@marcelobenini) July 3, 2024
Isso porque a direção pensa que precisa recuperar a identidade do clube, e o técnico que conquistou o último título relevante pode ser o nome certo para fazê-lo. Ainda assim, o presidente Augusto Melo não pretende se indispor com a diretoria santista, e uma saída dependeria da liberação do Peixe, além da vontade do profissional.
Enquanto isso, Ramón Díaz e sua equipe acompanha de perto o desenrolar da situação, já que, segundo o “Globo Esporte”, eles têm vontade de retornar ao futebol brasileiro. Por esse motivo, uma possível negociação é vista como fácil, e o fato de já conhecerem o esporte no país também é um ponto positivo.
Vale lembrar que Ramón comandou a reação do Vasco no final do ano passado, mantendo o time na primeira divisão nacional. Buscando somar pontos rapidamente, o Corinthians já tem o Vitória como desafio no Brasileirão, dentro de casa, marcado para a próxima quinta-feira, 4, às 20h (horário de Brasília).