O Barcelona passou por tranquilidade sobre o Real Valladolid de Paulo Pezzolano em goleada por 7 a 0 no Olímpico de Montjuïc, na Catalunha (ESP), em jogo válido pela 4ª rodada de La Liga. Ainda na primeira etapa, Raphinha, Robert Lewandowski e Jules Koundé abriram o caminho do triunfo blaugrana, completado na metade final pelo próprio brasileiro em outras duas oportunidades, além de Dani Olmo e Ferrán Torres.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Com o resultado, a equipe comandada por Hansi Flick disparou na liderança da competição, com 100% de aproveitamento – 12 pontos em quatro jogos. Já os Pucelas travaram na 12ª colocação, com apenas quatro pontos.
✅ COMO FOI O JOGO?
Desde o primeiro minuto, o Barcelona dominou as ações da partida. Mostrando entrosamento rápido em seu segundo jogo no clube, Dani Olmo teve chances nos primeiros dez minutos: a primeira, sem goleiro, parou na trave, enquanto a segunda foi no fundo das redes, mas anulada por impedimento.
Coube ao brasileiro Raphinha inaugurar o marcador aos 20 minutos. Em grande lançamento de Pau Cubarsí, o camisa 11 antecipou a marcação para dominar com o peito e tirar de Hein. Quatro minutos depois, foi a vez de Lewandowski marcar, em gol até parecido: pelo alto, Yamal achou o polonês nas costas da defesa, e Robert só teve o trabalho de dominar e bater forte de esquerda, no fundo das redes.
No fim da primeira etapa, foi a vez de Jules Koundé deixar sua marca. Após escanteio, a bola passou por alguns jogadores e bateu no francês, que pegou a sobra e bateu alto, sem chances para o goleiro do Valladolid.
Na segunda etapa, Raphinha voltou a encontrar o caminho das redes mais duas vezes. Primeiro, em jogada coletiva no último terço, Lewandowski e Yamal tentaram finalizar, mas a bola sobrou para o camisa 11 completar facilmente. Depois, em contra-ataque após escanteio para o Valladolid, Yamal armou e achou um lindo passe no meio da defesa para o brasileiro colocar entre as pernas de Hein. Hat-trick e começo de temporada iluminado para o atacante da Seleção.
Ainda houve tempo para Dani Olmo se redimir dos gols perdidos e ampliar o passeio catalão. Em novo ataque em velocidade, o camisa 20 passou pelo meio da defesa pucela e bateu colocado aos 37 minutos. Segundos depois, Raphinha voltou a aparecer pelo lado esquerdo e cruzou para Ferrán Torres chegar deslizando e fechar o caixão.
👀 O QUE VEM POR AÍ?
Agora, as duas equipes descansam por alguns dias e só voltam à ação após a Data Fifa, em datas a serem ainda confirmadas. O Barça tem como próximo compromisso o clássico catalão diante do Girona no Montilivi, enquanto o Valladolid visita o Celta de Vigo no Balaídos, em rodada a ser disputada entre os dias 13 e 16 de setembro.
➡️ Ancelotti joga responsabilidade de possível polêmica em Mbappé e Vini Jr
📑 FICHA TÉCNICA:
Barcelona 7×0 Real Valladolid
4ª rodada – La Liga
📆 Data e horário: sábado, 31 de agosto de 2024, às 12h (horário de Brasília)
📍 Local: Estádio Olímpico de Montjuïc, na Catalunha (ESP)
🕴️ Arbitragem: Díaz de Mera Escuderos (árbitro); Santaúrsula Aguado e Hernández Ramos (auxiliares); De Ena Wolf (quarto árbitro); Del Cerro Grande e Bárcena Rodríguez (VAR)
🥅 Gols: Raphinha (BAR – 20′ 1T, 19′ 2T e 27′ 2T), Lewandowski (BAR – 24′ 1T), Koundé (BAR – 47′ 1T), Dani Olmo (BAR – 37′ 2T) e Ferrán Torres (BAR – 40′ 2T)
🟨 Cartões amarelos: Javi Sánchez, Kike Pérez e Mario Martín (RVA)
🟥 Cartões vermelhos: –
⚽ ESCALAÇÕES DO CONFRONTO
BARCELONA (Técnico: Hansi Flick)
Marc-André ter Stegen; Jules Koundé, Pau Cubarsí (Sergi Domínguez), Iñigo Martínez e Alejandro Balde; Marc Casadó (Eric García), Dani Olmo (Pablo Torre) e Pedri (Fermín López); Lamine Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski (Ferrán Torres)
REAL VALLADOLID (Técnico: Paulo Pezzolano)
Karl Hein; Luis Pérez, Javi Sánchez, Eray Cömert e Lucas Rosa; Iván Sánchez (Mario Martín), Stanko Juric, Kike Pérez (Cenk Özkacar) e Raúl Moro (Víctor Meseguer); Selim Amallah (Chuki) e Marcos André (Juanmi Latasa)
Tudo sobre