Após Anne Hathaway falar diversas vezes que é contra uma continuação do filme “O Diabo Veste Prada”, a Disney anunciou a sequência nesta semana, com exclusividade para a Variety. A matéria admite, no entanto, que a presença de Anne no elenco não está confirmada. Mas a Disney pode tentar se virar sem ela.
Leia mais:
De acordo com a Variety, “O Diabo Veste Prada 2” acompanhará a editora-chefe da Runway Miranda Priestly (Meryl Streep) em um novo cenário editorial: o declínio das revistas impressas. Ela precisará se render à sua antiga assistente, Emily (Emily Blunt), que agora é uma executiva poderosa com milhões de dólares para investir em publicidade.
Note que o nome de Andrea Sachs, a personagem de Anne Hathaway, não aparece nesta breve sinopse. O projeto ainda está em estágio inicial e o roteiro ainda não foi escrito. Ou seja, ainda há tempo para incluir Andrea, caso Anne Hathaway tope voltar à personagem (ela já aceitou fazer “O Diário da Princesa 3”). A Disney negocia com Aline Brosh McKenna, roteirista do primeiro filme, para que ela escreva a continuação.
“O Diabo Veste Prada 2” é comentado há anos
O projeto de uma sequência para o filme existe há anos. Lauren Weisberger, escritora do livro “O Diabo Veste Prada”, admitiu em 2021 que já havia tido reuniões sobre o tema. “Não diria que está fora de cogitação”, declarou. Mas Anne Hathaway sempre foi mais cética.
“Não haverá uma sequência. Não vai acontecer”, ela afirmou em 2022. No mesmo ano, ela explicou que o mundo mudou muito desde que o filme foi lançado em 2006, e que talvez fosse mais interessante fazer um remake. Já em 2023, ela mudou um pouco o discurso e falou que amaria fazer uma sequência, mas que Meryl Streep é muito ocupada.