O volante Douglas Luiz, do Aston Villa, dará mais um passo largo para se tornar jogador da Juventus nesta quinta-feira (27).
Parte da delegação da seleção brasileira na Copa América, o meio-campista vai realizar os exames médicos protolocares nesta quinta, em Las Vegas, para então poder assinar contrato com o clube italiano.
Segundo apuração da ESPN, a “Velha Senhora” enviou um médico aos Estados Unidos para acompanhar Douglas na bateria de testes. Os exames serão realizados em uma clínica particular na cidade em que a seleção está concentrada, com aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Assim que tiver sido aprovado, o ex-vascaíno poderá firmar vínculo de cinco temporadas com a Juve.
No último sábado (22), aliás, a reportagem já havia antecipado que a transferência já estava muito bem encaminhada.
Na negociação, o clube de Premier League receberá 43 milhões de libras (R$ 296,15 milhões). Por outro lado, a Juve receberá 18,6 milhões de libras (R$ 128,1 milhões) para ceder dois jogadores: o atacante Samuel Iling-Junior e o meia Enzo Barrenechea, ambos da “Velha Senhora”.
O Aston Villa precisa confirmar a transferência de forma oficial até o próximo domingo (30), de forma a atender as regras de fair play financeiro da liga inglesa.
Douglas Luiz vem de temporada espetacular pelos Lions, com 10 gols e 10 assistências em 53 partidas.
Ele já está há cinco anos na equipe inglesa, após passar também por Vasco e Girona anteriormente. Com a camisa do Villa, foram 204 partidas e 22 gols.
Na última quarta-feira (26), Douglas treinou normalmente com a seleção brasileira em Las Vegas, dando sequência à preparação para o jogo contra o Paraguai, na sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), pela 2ª rodada do grupo D da Copa América.
Assim como aconteceu na estreia contra a Costa Rica, o volante deve começar no banco de reservas.