“Um Tira da Pesada”, o novo filme protagonizado por Eddie Murphy, chegou ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (3). O comediante americano, retorna à franquia no papel do detetive Axel Foley, que foi estrelado por ele na primeira produção há 40 anos.
Em comemoração ao lançamento, a Netflix compartilhou um vídeo, onde reúne cinco brasileiros que dividem o nome com a celebridade. São eles:
Eddie Murphy da Silva, de Maceió, Alagoas
Eddie Murphy da Silva, 20, já jogou em times como o Fortaleza, Vitória e Figueirense, e recebeu seu nome graças ao pai, que é fã do comediante. E tem mais: Eddie conta que, no dia de seu batismo, o padre achou seu nome tão estranho que quase se recusou a completar a cerimônia.
Eddie Murphy Marcelino Barbosa, de Curitiba, Paraná
O Eddie Murphy do Paraná tem 30 anos e conta que seus pais se inspiraram em um filme do ator, que estava passando na mesma hora em que foram registrá-lo no cartório.
Eddie Murphy Franklyn da Silva, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Nascido quatro anos após o lançamento de “Um Tira da Pesada 2”, a franquia foi responsável pelo nome de Eddie Murphy Franklyn da Silva de 32 anos. Segundo a Netflix, o músico dá aula de instrumentos de sopro em sua igreja e ainda toca a música tema da franquia no trompete.
Eddie Mourphy de Abreu Vieira, de Nova Horizonte, São Paulo
Os pais de Eddie Mourphy, 35, estavam em dúvida entre os nomes Luis Henrique e Luis Fernando. No entanto, eles resolveram mudar o nome ao verem um cartaz do ator, do qual são fãs, a caminho do cartório.
Ediie Murphy Farias Nascimento, de Ananindeua, Pará
Seu nome seria Felipe, mas seu pai, um grande fã de Eddie Murphy, decidiu homenagear o ator, batizando seu filho como Ediie Murphy Farias Nascimento, que também se tornou fã do comediante.
Em um vídeo compartilhado pelo streaming, os brasileiros ainda relatam às dificuldades que eles passaram com a pronunciação de seu nome. Veja:
Na nova trama, o detetive Axel Foley retorna para Beverly Hills depois que sua filha (Taylour Paige) começa a receber ameaças. Com isso, ele se junta a um novo parceiro (Joseph Gordon-Levitt) e aos antigos companheiros Billy Rosewood (Judge Reinhold) e John Taggart (John Ashton) para acabar com uma conspiração.
O novo longa foi filmado em 48 lugares diferentes, segundo Dan Cooley, supervisor de locação do filme.
Após Gato de Botas, Burro do Shrek ganhará filme solo
*Com informações de Marina Toledo, da CNN
Compartilhe: