Imprensa colombiana pergunta ao volante se o colega entraria em campo pela Seleção Brasileira na partida desta terça
Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras e que está com a seleção da Colômbia na disputa da Copa América, rasgou elogios a Endrick, seu ex-companheiro de clube e que está a serviço da Canarinho na mesma competição.
Ao ser perguntado na entrevista coletiva se teve contato com o brasileiro para saber se ele entraria em campo nesta terça-feira (2), diante dos colombianos, Ríos acenou negativamente. Entretanto, logo passou a enaltecer a excelente estrutura física do futuro jogador do Real Madrid, de 17 anos. Assim, levou os jornalistas de seu país às gargalhadas.
Richard Ríos em ação pela Colômbia diante do Paraguai em Houston – Foto: Aric Becker / AFP via Getty Images
“O Endrick é um jogador que muitos já conhecem. É um atleta muito forte. Para alguém tão jovem, às vezes é até estranho e impressionante a força que ele tem e o nível de jogo que ele pode gerar à equipe que está jogando”, disse o volante do Verdão.
“Não tenho a menor ideia se ele será titular (em Brasil x Colômbia) ou não… Acho que isso é algo que só o Brasil tem que se preocupar. Tenho boa amizade com ele, é um jogador muito potente, muito forte. O time em que ele jogar vai sempre tentar buscá-lo, porque ele pode marcar a diferença em campo”, acrescentou.
Ríos e as boas lembranças ao lado do colega
Richard Ríos atuou ao lado de Endrick no decorrer de 2023 e até a metade da temporada atual. A dupla faturou o Campeonato Brasileiro do ano passado e o Paulistão deste ano pelo Verdão.
Richard Ríos em ação pela Colômbia diante do Paraguai em Houston – Foto: Aric Becker / AFP via Getty Images
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça, às 22h (de Brasília), no Levi’sStadium, em Santa Clara, na Califórnia, pela última rodada da fase de grupos. Ambas as seleções integram a chave D ao lado de Costa Rica e Paraguai.
Os Cafeteros aparecem no topo com seis pontos, seguidos pelo time Canarinho ocupa a segunda posição, com quatro.
Endrick inicia entre os reservas do Brasil, enquanto Richard Ríos começa jogando na equipe comandada por Nestor Lorenzo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.