Em entrevista coletiva da seleção da Colômbia, na última segunda-feira (1º), prévia ao jogo contra o Brasil, pela Copa América, o volante Richard Ríos, do Palmeiras, fez muitos elogios ao atacante Endrick, seu colega de clube e que está na equipe canarinho no mesmo torneio.
Questionado se havia conversado com o futuro atleta do Real Madrid para saber se ele entraria em campo na partida desta terça, Richard disse que não, mas em seguida passou a exaltar a impressionante estrutura física do atleta de apenas 17 anos, arrancando risadas dos jornalistas.
“O Endrick é um jogador que muitos já conhecem. É um atleta muito forte. Para alguém tão jovem, às vezes é até estranho e impressionante a força que ele tem e o nível de jogo que ele pode gerar à equipe que está jogando”, disse o meio-campista do Verdão.
“Não tenho a menor ideia se ele será titular (em Brasil x Colômbia) ou não… Acho que isso é algo que só o Brasil tem que se preocupar. Tenho boa amizade com ele, é um jogador muito potente, muito forte. O time em que ele jogar vai sempre tentar buscá-lo, porque ele pode marcar a diferença em campo”, complementou.
Ríos e Endrick atuaram juntos pelo Palmeiras na maior parte de 2023 e até a metade da atual temporada.
Pelo Alviverde, a dupla ganhou o Campeonato Brasileiro do ano passado e o Paulistão deste ano.
Brasil e Colômbia jogam nesta terça-feira (2), às 22h (de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, pela 3ª rodada do grupo D.
Os Cafeteros lideram a chave, por 6 pontos, enquanto o time canarinho aparece na 2ª posição, com 4.
Na partida, Endrick será reserva da seleção brasileira, enquanro Richard Ríos deve começar jogando no time de Nestor Lorenzo.