A Paramount Global (PÇGRE) concordou em se fundir com a Skydance Media, em um acordo que entrega o controle do famoso estúdio de Hollywood ao produtor David Ellison, encerrando uma das aquisições mais dramáticas da indústria.
O fato já é confirmado pelas principais agências de notícias internacionais e anuncia-se o negócio em torno de US$ 8 bilhões,
A Paramount, como se sabe, é dona de estúdios de cinema e TV da Paramount, Paramount+, CBS e canais a cabo, incluindo Nickelodeon, Comedy Central e MTV.
Entre as suas propriedades mais famosas, entre tantas outras, incluem-se “Missão Impossível”, “Top Gun” e “Bob Esponja”.
Aqui no Brasil, não há nenhuma informação sobre mudanças ainda este ano. Talvez, só no começo do próximo.
A Skydance pretende reposicionar a Paramount no mercado para melhorar a lucratividade, provar estabilidade e prover independência para os seus criadores, além de permitir mais investimentos em plataformas digitais de alto crescimento.
A fusão das empresas deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025.
Esse movimento da incorporação da Paramount pela Skydance é mais uma forte consolidação nos Estados Unidos, a exemplo da Disney, que adquiriu a Fox, além da fusão entre Warner e Discovery.