A Arezzo e o grupo Soma confirmaram nesta segunda-feira a fusão entre as duas empresas. Juntas, as marcas darão início a um novo negócio que ainda não tem nome. A nova companhia está avaliada em R$ 12 bilhões, com 22 mil funcionários, 2054 lojas e 34 marcas.
A Arezzo é uma famosa marca de bolsas e calçados femininos. Já o grupo Soma é dono das marcas Hering, Farm e Animale. A fusão ainda vai ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão que regula a concorrência no Brasil.
A transação será feita por meio de trocas de ações. A Arezzo, na prática, vai incorporar o grupo. A marca de calçados terá 54% dos papéis da nova companhia e o atual presidente da marca, Alexandre Birman, será presidente do novo negócio. Já o grupo Soma terá os 45% restantes e o atual presidente, Roberto Jatahy, será o CEO da unidade de negócios e vestuário feminino. A previsão é de que o negócio seja concluído em 2025.
Algumas marcas que farão parte do grupo são Hering, Farm, Arezzo, Anacapri, Vans, Reserva, Schutz, Carol Bassi, Vicenza, Brizza, Baw Clothing, Animale, Fábula e Foxton.