O jogador do Real Madrid quer levar a criança de 2 anos para morar com ele na Espanha
17 jul
2024
– 12h43
(atualizado às 12h48)
A influenciadora Karoline Lima usou as redes sociais para se pronunciar sobre o pedido feito na Justiça pelo jogador Eder Militão para conseguir a guarda unilateral da filha deles, Cecília, de 2 anos. O jogador do Real Madrid, que alega alienação parental contra Karoline, quer levar a criança para morar com ele na Espanha.
“Queria falar para vocês que já vi tudo o que está acontecendo. Mas queria tranquilizar vocês que, óbvio, na medida do possível, estou bem. E tudo vai se resolver”, disse a influenciadora nos stories do Instagram.
Os problemas da lei de alienação parental
A advogada responsável pela assessoria jurídica de Karoline, Gabriella Garcia, informou à veículos da imprensa que a influenciadora e sua equipe jurídica estão cientes do pedido, mas “para que haja uma alteração da guarda para unilateral, é necessário que a parte contrária comprove graves prejuízos psicológicos à criança, o que definitivamente não é o caso”.
“Karoline é uma mãe exemplar, que há anos tem sofrido assédio processual e amplas tentativas de desvalorizá-la como mulher e como mãe, o que é inadmissível. Não há qualquer indício de alienação parental, que só se configura quando um dos genitores deliberadamente abala o psicológico do filho, colocando-o contra o outro genitor”, declarou.
De acordo com a advogada, a alegação de alienação parental é “totalmente infundada, assim como o pedido de guarda, que inclusive foi realizado em meio processual inadequado”. A equipe jurídica de Karoline Lima afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis “contra as inverdades que estão sendo alegadas”.
O Terra NÓS entrou em contato com a equipe do jogador Eder Militão e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Relação conturbada
Essa não é a primeira vez que Karoline Lima e Eder Militão se enfrentam na Justiça. No início deste ano, o jogador processou a influenciadora por impedir Cecília de viajar para a Europa até que uma nova babá de confiança fosse contratada. Eder teria sido contra a condição e alegado que não queria uma pessoa estranha em sua casa.
Na época, a influenciadora disse nas redes sociais que o jogador estava tomando certas atitudes, como o processo, para tentar impedi-la de se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, argumentando que ela mudaria a rotina da filha por causa do seu atual relacionamento com Léo Pereira, jogador do Flamengo.
Segundo Karoline, o ex-namorado demitiu a empregada doméstica que acompanhava Cecília. “Essa pessoa que está aqui em casa foi contratada por Eder Militão para cuidar da Cecília, cuidar da alimentação, da organização do quarto dela, da limpeza, das roupas dela, tudo isso”, explicou ao seguidores em maio.
“Já que a Cecília está no Rio de Janeiro, ela também está no Rio de Janeiro para cuidar da Cecília, mas essa funcionária acabou de receber uma ligação do contador do pai da Cecília dizendo que ela estava demitida, simplesmente pelo fato de que ela está no Rio de Janeiro”, acrescentou.