Lorena Comparato, protagonista de séries como “Rensga Hits!” e “Impuros”, está de volta ao teatro. Desde 2020 fora dos palcos, ela viverá a personagem Maria Cecília em “Bonitinha, mas Ordinária”, a partir de 9 de agosto no Teatro Caixa Cultural, Rio de Janeiro, com direção de Bruce Gomlevsky.
Na obra clássica de Nelson Rodrigues, a jovem é estuprada por cinco homens, e seu pai decide que que ela precisa se casar para recuperar a dignidade.
“Estou animada de me deparar com a Maria Cecília, uma jovem que, na minha opinião, busca essa investigação própria sexual”, diz Lorena.
“Ela está começando a se entender mulher, e numa sociedade tão preconceituosa, tão machista, tão repressora, é colocada na dúvida de ser: o que é ou o que esperam dela? Ser bonitinha e ser ordinária?”
E conclui: “também no contraponto com a Ritinha, de talvez ser ordinária, mas ser bonitinha? Dualidades femininas de mulheres potentes que sabem o que querem e, ao mesmo tempo, fazem de tudo para sobreviver em uma sociedade tão doente. Acho que a parte que estou mais aguardando nessa peça é o processo de como a gente vai reentender esse texto para colocar nos palcos de 2024″.
Também estão no elenco: Agatha Marinho, Dani Marques, Emilio Orciollo Netto, Leah, Junior Vieira, Kênia Bárbara, Aline Dias, Marilia Coelho, Orã Figueiredo, Sirlea Aleixo, Sol Miranda, Sylvia Bandeira e Tonico Pereira.