[ad_1]
A M. Dias Branco está com inscrições abertas para o terceiro ciclo da quinta edição do ‘Programa Germinar’, projeto de inovação que, desde 2018, seleciona startups e pesquisadores para se tornarem parceiros da companhia. O objetivo principal é que ele possam colaborar com o desenvolvimento de áreas estratégicas da empresa. Até esta sexta-feira (16), startups de todo o Brasil poderão se inscrever pelo link: https://germinarmdiasbranco.com.br/.
De modo inédito, quinta edição do ‘Programa Germinar’ conta com o formato ‘Innovation as a Service’, que é organizado em um conjunto de ciclos, cada qual com cronograma e desafios específicos. Enquanto nos dois primeiros ciclos cinco startups tiveram seus projetos-piloto estendidos, no terceiro ciclo, a busca é por startups interessadas a encarar os novos desafios: Plataforma de treinamento para área comercial, Gestão efetiva do balanço hídrico e Melhoria na governança e eficiência do last mile.
O primeiro desafio busca novas oportunidades para capacitações e desenvolvimento para o time comercial por meio do uso de novas tecnologias. No segundo, a busca é por novas formas de melhorar o controle e previsibilidade do consumo de água, gerando uma gestão eficiente do balanço hídrico. Já o último busca novas possibilidades para melhorar a visibilidade das rotas de entrega, identificar desvios em tempo real e otimizar a operação de transporte, garantindo a segurança de motoristas, pedestres e ativos.
“O ‘Programa Germinar’ tornou-se essencial para a M. Dias Branco. Temos obtido eficiência nas operações e excelentes resultados internos em diferentes áreas, graças a soluções apresentadas por startups. Vemos o programa como um benefício mútuo, para além da M. Dias Branco, já que assumimos a responsabilidade de incentivar as startups, oferecendo oportunidade aos participantes para testarem e validarem suas soluções e ideias na prática”, conta Fernando Bocchi, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia.
Soluções
O ‘Programa Germinar’ surgiu com foco em encontrar novas soluções que colaborassem com o desenvolvimento de áreas estratégicas da companhia e, ao mesmo tempo, estimulassem o crescimento das startups. O processo, iniciado no fim de 2017, contou com uma viagem de executivos da M. Dias Branco a polos de inovação globais, incluindo o Vale do Silício, na Califórnia, que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo.
Já no ano seguinte, a iniciativa acabou ganhando corpo e, desde então, 312 startups já foram avaliadas pelos organizadores do programa, 64 empreendedores engajados e 17 startups selecionadas para contratação, parceria ou investimento da M. Dias Branco. “Temos diversos exemplos bem-sucedidos. Por isso, o programa não possui restrições quanto à inscrição, todos estão aptos a nos auxiliar a fortalecer a cultura de inovação, além de contribuir com o empreendedorismo e transformação digital”, finaliza Fernando Bocchi.
[ad_2]
Source link