Novidade na NDTV Criciúma. Maga Stopassoli estreia, nesta quarta-feira (3), como comentarista política na tela da emissora. A jornalista, que se comunica com o público de forma autêntica e espontânea, vai participar, três vezes por semana, do Balanço Geral. A profissional deve comentar os principais destaques das Eleições 2024 no Sul de Santa Catarina.
Para o diretor regional da NDTV Criciúma, Gabriel Haybeche, a contratação da nova comentarista vem de encontro com o reforço da plataforma Voto + para as Eleições 2024. “O Grupo ND, sempre atento às movimentações políticas em Santa Catarina, contratou a jornalista Maga Stopassoli para cobrir os fatos no Sul do Estado”, comenta.
O gerente de Jornalismo da NDTV Criciúma, Thiago Oliveira, destaca a importância de uma voz regional para tratar das eleições. “O Sul catarinense respira política. E entendendo isso, o Grupo ND buscou reforçar a cobertura para o período eleitoral com a chegada da Maga, que há anos vem se consolidando como uma das novas referências no assunto aqui na região”, frisa.
Participação três vezes por semana na programação da NDTV Criciúma
A jornalista vai participar da programação da NDTV Criciúma às segundas, quartas e sextas-feiras, no Balanço Geral, a partir do meio-dia. “A gente vai tratar dos bastidores da política, de forma leve e acessível, para as pessoas acompanharem os períodos de pré-campanha e eleitoral”, comenta a jornalista.
A profissional deve apresentar, portanto, os principais destaques do cenário político regional e, ainda, estrear em uma nova plataforma: a televisão. “A minha expectativa é a melhor possível, estou muito animada e empolgada para começar essa missão junto à ND com o público já cativo. Ansiosa para iniciar logo”, pontua Maga.
Sobre a jornalista Maga Stopassoli
Maga Stopassoli tem 41 anos e é natural de Francisco Beltrão, no Paraná. Ainda criança, mudou-se para Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina. Hoje, vive em Criciúma, cidade vizinha. A jornalista deu o pontapé inicial na cobertura política pela internet, em 2018, e, depois, migrou para rádio e para o digital.