Número 1 do mundo, Jannik Sinner carimbou seu passaporte rumo à semifinal do US Open, último Grand Slam da temporada, realizado em Nova York, nesta quinta-feira (5), após vencer jogo contra Daniil Medvedev. Em diversos momentos da partida, o jogo parecia ser um confronto antecipado, já que ambos levantaram o público com uma grande partida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O encontro foi bem agitado com os dois tenistas muito superiores nos três primeiros sets. No quarto set o mais equilibrado, com Medvedev tendo chances de quebra, não aproveitando e a seguir Sinner quebrando, fazendo 5 a 3. Ele teve match-point, Daniil salvou, mas Jannik confirmou com autoridade no serviço.
O italiano superou o quinto do ranking e campeão do torneio em 2021 por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 1/6 6/1 6/4 após 2h39min de duração na quadra central Arthur Ashe, a maior do mundo para 24 mil pessoas.
➡️ Bia Haddad sofre com falta de ar e cai nas quartas de final do US Open
Esta será a primeira vez do campeão do Australian Open na semifinal do Aberto dos Estados Unidos. O italiano pegará o britânico Jack Draper, que também jogará será estreante na semifinal de um torneio do Grand Slam.
Sinner derrotou Medvedev pela sexta vez em treze jogos e se vinga da queda nas quartas de final de Wimbledon. Os dois fizeram a final do Australian Open com triunfo em cinco sets de Jannik.
Tudo sobre