Gabriel Martinelli foi cortado da seleção brasileira por lesão. Em seu lugar, Dorival Júnior convocou Wenderson Galeno, do Porto, pouco conhecido dos torcedores brasileiros.
Por conta disso, o ESPN.com.br fez um perfil para que o fã de esporte conheça um pouco mais atacante que vem brilhando no futebol europeu.
Galeno foi revelado no Grêmio Anapólis, em 2016, e fez carreira em Portugal. Porto, Portimonense, Rio Ave e Braga foram casa do atacante, que brilha pelo Dragão.
Nas últimas duas temporadas, Galeno foi sinônimo de gol. Em 2022/23, anotou 15 gols e deu seis assistências. Na atual, até o momento, são 13 gols e 11 assistências.
O desempenho do atacante na Champions League contribuiu e muito para essa chance na seleção. Em seis jogos até aqui, anotou cinco gols e deu três assistências. Mais de uma participação de gol por jogo.
Nascido no Maranhão, Galeno mora em Portugal desde 2016. Por conta disso, obteve dupla nacionalidade e chegou, inclusive, a ser cotado para defender a seleção lusitana.
Agora, o atacante, que tanto brilhou na Europa, terá a oportunidade de vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez em sua carreira.