Ministro da reconstrução do RS criticou “desinformação” sobre o apoio do governo ao Estado; para Eduardo Leite, Brasília não fez tudo o que o RS precisava
O ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou nesta 5ª feira (18.jul.2024) que responde ao que chamou de “desinformação” com relação ao apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Estado com “a verdade”.
Sem mencionar nomes, Paulo Pimenta escreveu em seu perfil no X (ex-Twitter): “Como tratar a tentativa diária de fazer disputa política mesquinha em torno do tema da reconstrução no RS, eu respondo: Com a verdade. Sempre com a verdade!”.
Na 2ª feira (15.jul), o governador Eduardo Leite (PSDB) disse na 2ª feira (15.jul) que Brasília “não alcançou tudo” o que o Estado precisava até agora.
“Gostaríamos de fazer ainda em relação à economia do que somos capazes. Mas a gente sabe que boa parte dos recursos, no Brasil, é concentrada na União”, declarou.
Em maio, Pimenta disse que sua relação com o governador do Rio Grande do Sul é “excelente”. Segundo ele, a situação do Estado, atingido por fortes chuvas, não permite divisões nas forças políticas.
“A minha relação com o governador é excelente, a minha relação com os secretários de Estado é excelente, com os prefeitos das principais cidades do Estado, com os deputados estaduais, é excelente, não tenho problema para trabalhar com ninguém”, declarou o ministro em entrevista ao Correio Braziliense.