O atacante Romero desabafou após a derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 3 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do experiente jogador, não é hora de encontrar culpados, e sim de todos do clube assumirem sua responsabilidade.
Em entrevista na zona mista do Mineirão, o camisa 11 disse que o Corinthians “precisa melhorar em tudo”, inclusive na busca por um novo treinador.
Raphael Laruccia, do sub-20, novamente comandou a equipe interinamente.
“Temos que melhorar em tudo. É o campo, é a diretoria, na escolha do treinador, todos têm que colaborar. Todo mundo tem que subir nesse barco para sair dessa situação, junto. É trabalhar, ter autocrítica. Todo mundo junto, para sair dessa situação. O mais importante aqui é o Corinthians”, comentou Romero, que reforçou a importância de o clube contratar um novo técnico o quanto antes.
“Acho que quanto mais tempo a gente tiver com o novo treinador, melhor. Vamos esperar a definição do nome para comprar a ideia dele, não temos tempo de esperar muito, temos jogo já na quarta-feira. Temos que focar, descansar para pensar no Vasco, que vai ser um jogo difícil”, complementou.
Com a derrota no Mineirão, o Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados.
Os gols da Raposa foram marcados por Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, na quarta-feira (10), às 19 horas (de Brasília). Rodrigo Garro não estará presente pois tomou o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Cruzeiro.