Tricolor conseguiu novo resultado positivo e se coloca firme na parte de cima da tabela.
3 jul
2024
– 23h39
(atualizado às 23h39)
O Athletico recebeu o São Paulo, nesta quarta-feira (03), na Ligga Arena, em Curitiba. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Paulista conseguiu mostrar a sua força e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Ferreirinha e Calleri marcaram, enquanto Fernadinho descontou.
A primeira boa chance do jogo foi aos sete minutos, quando Wellington Rato avançou pelo meio e chutou, mas o goleiro Léo Linck fez a defesa. O Furacão respondeu em jogada de Zapelli, que invadiu a área e chutou, mas parou na boa defesa de Jandrei, que salvou o São Paulo.
Depois das chances iniciais, o jogo caiu um pouco de ritmo e o São Paulo só teve chance aos 26. Ferreirinha fez boa jogada e tocou para Alisson, que finalizou para defesa de Léo Linck. Até que aos 32 minutos, Igor Vinícius avançou e tocou para Calleri, que acionou Ferreirinha. Com um bonito chute, o jogador marcou: São Paulo 1 a 0.
Não demorou e, no ataque seguinte, o Athletico conseguiu garantir o empate. Julimar recebeu na entrada da grande área e arrumou para Fernandinho, que bateu no cantinho e deixou tudo igual: 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações. A primeira chegada foi aos seis minutos, quando Erick apareceu livre no meio da área do São Paulo e cabeceou por cima. A resposta do São Paulo veio aos nove, quando Ferreirinha fez jogada e a bola sobreou com Calleri, que chutou pra fora.
De tanto insistir, o São Paulo conseguiu marcar aos 15 minutos. A zaga do Athletico errou na jogada e a bola sobrou livra para Calleri e o atacante argentino mandou para a rede: São Paulo 2 a 1. A situação do Athletico, que já era complicada, ficou ainda pior quando o goleiro Léo Linck foi expulso. O reserva Mycael entrou no lugar de Esquivel. O jogo, no entanto, não teve mais o placar alterado.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo joga no sábado (06), às 20h (de Brasília), quando encara o Red Bull Bragantino, no Morumbis. O Athletico, por sua vez, joga no domingo (07), às 18h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Atlético-GO, no Antonio Accioly.