Tudo igual. Tombense e Náutico empataram sem gols na noite deste domingo (07), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no estádio Almeidão, em Tombos-MG, teve chances dos dois lados, mas os times não encontraram as redes. A pressão por resultados, que tinha tudo para ser amenizada, só aumentou na vida do Timbu, que segue a cinco pontos de distância para o G8, grupo de classificação à próxima fase.
O JOGO
Pressionado e com um time modificado, o Náutico começou a partida querendo apagar a sequência negativa longe de seus domínios – quatro jogos sem vencer fora de casa. Contudo, a equipe pernambucana encontrou dificuldades e um adversário que buscou impor seu mando de campo.
Com mais posse de bola, o Tombense buscava chegar no campo de ataque, principalmente, explorando as laterais. Porém, esbarra em sua deficiência técnica e não conseguia criar grandes oportunidades.
Apostando num jogo mais vertical, o Náutico tinha como proposta alcançar o setor ofensivo de forma direta. Aos 28 minutos, a melhor chance do Timbu veio com Paulo Sérgio, que recebeu de Patrick Allan, mas finalizou por cima da meta. As ideias diferentes de jogo não surtiram efeito, o primeiro tempo foi de poucas emoções no Almeidão.
O segundo tempo começou com o Tombense realizando alterações no time e pressionando. Logo aos cinco minutos, Rafinha finalizou de fora da área forte para boa defesa de Deivity. Pouco a pouco, o Gavião-Carcará foi ganhando confiança na partida. Explorando um dos raro contra-ataque, Rafinha encontrou bom passe para Igor Bahia, que finalizou por cima da meta. Desperdiçando boa oportunidade de gol.
O Náutico, por sua vez, tinha como proposta uma espécie de marcação alta visando recuperar a bola ainda no campo. Em uma transição rápida, surgiu a melhor oportunidade do jogo. Andrey enfiou a bola para Gustavo Maia que ficou frente a frente com o goleiro Felipe Garcia, o atacante finalizou para grande defesa do arqueiro. Patrick Allan tentou aproveitar o rebote, mas o sistema defensivo do Tombense chegou para afastar. Apesar de uma etapa final mais aberta de ambos os lados, as equipes ficaram no empate sem gols no estádio Almeidão.
FICHA DO JOGO
TOMBENSE 0
Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger, Emerson Barbosa, Kaio Mendes (Mikael); Igor Bahia, Rafinha (Vitinho), Pierre (João Victor); Rickson (Felipinho), Pedro Oliveira (Diego Fernandes), Rony. Técnico: Raul Cabral.
NÁUTICO 0
Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Marco Antônio), Renato Alves, Patrick Allan (Wendel Lessa) e Andrey; Gustavo Maia e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Almeidão, em Tombos-MG
Horário: 19h
Árbitro: Árbitro Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Elita Maria da Silva (MS)
VAR: Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Rickson, Rafinha (T); Renato Alves e Deivity (N)