O UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas, deveria ter a volta de Conor McGregor ao octógono, mas uma lesão deste causou o cancelamento de sua luta contra Michael Chandler
28 jun
2024
– 23h03
(atualizado às 23h03)
O UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas, deveria ter a volta de Conor McGregor ao octógono, mas uma lesão deste causou o cancelamento de sua luta contra Michael Chandler e uma mudança no duelo mais esperado do card.
E esta mudança acabou beneficiando a um brasileiro, Alex Poatan, que terá a chance de liderar o evento e brilhar em um dos cards mais aguardados do ano. E o portal Esporte News Mundo mostrará tudo sobre o evento.
Poatan ‘salvador da pátria’ de novo
Assim como aconteceu no UFC 300, quando foi chamado para ‘salvar’ o card, Alex Poatan novamente apareceu para ‘resgatar’ um evento que parecia estar perdido com a ausência daquela que seria a maior estrela do evento, e ganhar ainda mais moral com os fãs e com o Ultimate.
O brasileiro fará o main event do card deste sábado contra o tcheco Jiri Prochazka, a quem venceu em novembro passado para se tornar o detentor do cinturão dos meio-pesados, em uma luta que vem ganhando bastante em rivalidade nos últimos dias.
A hora da sensação brasileira
O Brasil também deverá figurar no co-main event da noite em Las Vegas, e neste caso, é de alguém que caminha para a afirmação dentro da divisão dos penas: Diego Lopes, vindo de três vitórias seguidas e tido como uma das grandes sensações do país.
E, para tentar confirmar-se como um futuro desafiante nos 66kg, o manauara terá pela frente aquele que será seu maior desafio dentro do UFC, o ex-desafiante ao cinturão Brian Ortega. O ‘T-City’ vem de vitória na revanche com Yair Rodríguez e tentará se recolocar na briga pelo cinturão da categoria, ainda que, de última hora, o duelo tenha motivo
Sinal de treta
Ian Machado Garry vem se tornando um dos personagens mais controversos do Ultimate. Com declarações fortes e rixas com diversos lutadores, o irlandês (que treina na Chute Boxe Diego Lima) ganha mais uma vez um espaço para tentar brilhar e se colocar nos holofotes.
E seu adversário também não deixa de lado qualquer oportunidade de mostrar sua ‘marra’ e provocar os rivais. Michael Page veio do Bellator com moral por conta dos nocautes e comemorações inusitadas e estreou com vitória sobre Kevin Holland. Agora, no UFC 303, terá a chance de resolver um começo de rivalidade contra Garry.
Presença brasileira no UFC 303
Além de Diego Lopes e Poatan, mais três brasileiros subirão ao octógono da T-Mobile Arena neste sábado. No card principal estará Mayra Sheetara, que tentará diante de Macy Chiasson se recuperar da derrota para Raquel Pennington na luta pelo cinturão vago dos galos.
No card preliminar, Jean Silva buscará começar uma sequência positiva em sua trajetória no UFC ao enfrentar Charles Jourdain. Na primeira luta do evento, Vinícius Oliveira vem para seu segundo duelo na organização, encarando a Ricky Simón
Onde assistir ao UFC 303
O evento deste sábado será transmitido em sua íntegra pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming da organização. O evento começa às 19h, com o começo do card preliminar. A parte principal do evento deverá se iniciar às 23h.
Programação UFC 303 – Poatan x Prochazka 2
Card principal
Alex Poatan x Jiri Prochazka – peso-meio-pesado (pelo cinturão da categoria – Poatan é o campeão)
Diego Lopes x Brian Ortega – peso-leve
Anthony Smith x Roman Dolidze – peso-meio-pesado
Mayra Sheetara x Macy Chiasson – peso-galo
Ian Machado Garry x Michael Page – peso-meio-médio
Card preliminar
Joe Pyfer x Marc-André Barriault – peso-médio
Cub Swanson x Andre Fili – peso-pena
Jean Silva x Charles Jourdain – peso-pena
Payton Talbott x Yanis Ghemmouri – peso-pena
Michelle Waterson-Gomez x Gillian Robertson – peso-palha
Andrei Arlovski x Martin Buday – peso-pesado
Carlos Hernandez x Rei Tsuruya – peso-mosca
Vinícius Oliveira x Ricky Simón – peso-pena