Atual campeão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Alex Poatan Pereira não esconde o desejo de voltar a disputar o cinturão dos médios, que lhe pertenceu entre novembro de 2022 e abril de 2023, quando foi derrotado por Israel Adesanya.
Em suas redes sociais, Poatan afirmou que está preparado para descer de categoria “uma vez mais” para reconquistar o título que perdeu. Agora, contra o sul-africano Dricus du Plessis, atual campeão dos médios.
“Quero descer uma vez mais para os médios e ir atrás do cinturão”, disse ele. “Ei, Dricus, traga sua vontade de lutar comigo para que você possa provar que é melhor que eu”.
Du Plessis defendeu com êxito seu cinturão ao finalizar Adesanya no UFC 305, em agosto. Já Poatan vai defender seu título pela terceira vez, agora contra o norte-americano Khalil Rountree, no UFC 307, em 5 de outubro.
Poatan era fenômeno nos médios, mas desistiu pelo corte de peso
Enquanto esteve nos médios, Poatan foi considerado um fenômeno. Logo em seu primeiro ano no UFC — e na primeira disputa de título —, conseguiu conquistar o cinturão ao vencer Adesanya.
Ele durou cinco lutas nos médios, até subir para os meio-pesados, com a justificativa de que precisava passar por um corte de peso muito intenso para seguir na categoria.
De acordo com a “BBC”, Dana White já deu a entender que Du Plessis pode defender o cinturão em casa, na África do Sul, em sua próxima luta. Seria a chance de Poatan?
(Publicado por Luccas Oliveira)