Cinquenta veículos ficaram totalmente destruídos após um incêndio atingir um pátio, localizado na MG-10, na altura do bairro Angicos, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área de mata, às margens da rodovia, na tarde deste domingo (30), mas acabou se alastrando.
Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que elas se propagassem para os demais carros, que estavam na área central do pátio. Durante toda a operação, foram usados mais de 10 mil litros d’água, com o auxílio de 13 militares.
Segundo o proprietário do Pátio MDB Soluções, Alexandre Parreiras, o local funciona como uma revenda de veículos. Ele afirma que ainda é necessário entender quais carros do estoque foram destruídos e como ficará a questão do seguro.
Alexandre conta que foi avisado sobre a situação, assim que o incêndio começou.
“Populares fizeram um contato avisando que havia um incêndio na mata, e que esse incêndio estava começando a pegar também nos veículos. Aqui no nosso pátio, aproximadamente 50 veículos foram consumidos pelo fogo. Queria agradecer o trabalho dos bombeiros. Nós fizemos um contato logo que fomos avisados, e eles conseguiram chegar em um tempo muito ágil para conter essas chamas. O trabalho dos bombeiros foi essencial para conter todo esse incêndio, que poderia ter sido muito pior”, disse.
Pátio da MDB Soluções fica no bairro Angicos, em Vespasiano
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Tenente Paulo César, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, explicou como as equipes conseguiram conter as chamas.
“[Quando chegamos], as chamas estavam altas. Iniciamos o posicionamento da viatura e o combate ao incêndio montando uma linha de espuma e uma linha de arrefecimento para conseguir extinguir as chamas nos veículos que estavam próximos à cerca. Então, a partir do confinamento desse incêndio, todo o esforço foi voltado para a extinção completa dele”, detalhou o militar.
Agora, a Polícia Civil realiza uma perícia na área de vegetação, onde o fogo teria começado, para saber as causas do incêndio. Ainda não se sabe se foi criminoso.
“Infelizmente, nessa época de seca, acontece muito das pessoas colocarem fogo, jogarem cigarro, essas coisas. E, infelizmente, veio a acontecer aqui com a gente”, desabafou o proprietário do pátio.