A seção de basquete do Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS), localizado em Tomar, divulgou no fim da tarde de terça-feira uma nota em suas redes sociais lamentando a morte de Alfie Hallett, jovem de 13 anos que integrava o clube.
O adolescente foi esfaqueado até a morte pelo ex-companheiro da mãe, na tarde de terça-feira, em Casais, Tomar. O agressor, que também acabou morrendo, ainda tentou explodir a casa da família. Alfie Hallett fazia parte da categoria sub-14 e havia entrado em quadra no último sábado.
“Hoje o SCOCS Basquete ficou mais pobre. Nosso atleta Alfie faleceu hoje aos 13 anos. Fez seu último jogo no sábado, jogou tão bem que parecia saber que seria seu último jogo, mas jamais imaginaríamos isso… Queremos dizer o quanto te amamos e que você continuará sempre em nossos corações. Descanse em paz”, diz a mensagem publicada nas redes sociais do clube.
O Chamusca Basket Clube, adversário de Alfie Hallett no jogo do último sábado, também divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.
“É com profundo pesar que manifestamos nossas mais sinceras condolências pelo falecimento do menino Alfie Hallett, que amava jogar basquete pelo Sport Operário Cem Soldos/Tomar e que hoje, de forma trágica, nos deixou. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que compartilham dessa perda irreparável. Que encontrem conforto nas boas lembranças e força para enfrentar este momento difícil. Em nossas memórias ficará o jogo do último sábado aqui no Chamusca Basket Clube”, destacou o clube português.
Ana Bengala, treinadora de Alfie no Sport Operário Cem Soldos, também se mostrou profundamente abalada com a morte do adolescente.
“A comunidade esportiva foi profundamente abalada pela trágica morte de um atleta da categoria sub-14 de basquete do SCOCS, de apenas 13 anos, vítima de um ato de violência absolutamente incompreensível. A notícia gerou grande comoção entre atletas, treinadores, dirigentes, pais e associados, que se encontram unidos em um momento de dor e luto. O jovem atleta era visto como um membro querido da família esportiva, deixando uma marca indelével em todos que conviveram com ele”, afirmou a treinadora, citada pelo portal Tomar na Rede.
“A associação expressa suas mais sentidas condolências à família e aos amigos, ressaltando a perda irreparável de uma vida tão jovem e promissora. A memória do atleta permanecerá viva no clube e em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, concluiu.
A morte do jovem atleta também foi lamentada pela Associação de Basquete de Santarém, que publicou uma nota nas redes sociais: “À família, amigos, companheiros de equipe e a toda a comunidade do basquete, a Associação de Basquete de Santarém manifesta suas mais sinceras condolências.”
O autor do crime, de 43 anos, tinha nacionalidade portuguesa e antecedentes criminais, já tendo cumprido pena de prisão por homicídio qualificado.






