LEONARDO VOLPATO
SÃO PAULO, SP (JORNAL DA TARDE) – O ator Juliano Cazarré se pronunciou pela primeira vez sobre o processo trabalhista movido por uma ex-babá que trabalhou em sua casa. Em vídeo publicado no Instagram na noite de sexta-feira (26), ele contestou as acusações feitas pela ex-funcionária, que pede uma indenização de R$ 225.686,20 sob alegação de irregularidades na relação de trabalho.
“Não tenho nada para esconder”, afirmou o artista, dizendo que decidiu falar publicamente por considerar as acusações “uma injustiça”.
A ação sustenta que a babá cumpria jornadas de até 14 horas diárias, com pernoites obrigatórios e acionamentos durante a madrugada para cuidar das crianças. Ela também diz que parte do salário era paga “por fora”, sem registro em carteira, além de afirmar que exercia outras funções domésticas e teria sido impedida de buscar atendimento médico quando sofreu uma reação alérgica.
No vídeo, Cazarré reconheceu que houve pagamento fora da folha, mas alegou que a iniciativa partiu da própria funcionária. Segundo ele, a babá foi inicialmente contratada com carteira assinada e salário de R$ 5.500, mas teria pedido para ser demitida após reclamar dos descontos previdenciários e, posteriormente, ser recontratada com salário menor em carteira e complementação por fora.
O ator afirmou que o casal aceitou a proposta para não perder a profissional, embora soubesse que a prática os colocava “na ilegalidade”. “A forma como ela estava sendo paga foi a forma que ela nos pediu para fazer”, declarou.
O ator também negou as acusações sobre excesso de jornada e trabalho durante a madrugada. Segundo ele, a funcionária permanecia em uma suíte localizada na edícula da residência, sem contato com os quartos da família, e cuidava apenas do filho caçula, Estevão, hoje com dois anos.
Cazarré afirmou ainda que ela tinha duas horas de intervalo para almoço e que nunca foi acionada durante a noite. Sobre a alegação de que teria sido impedida de procurar atendimento médico, disse que o casal autorizou sua saída, ofereceu atendimento particular e nunca descontou faltas por motivos de saúde.
Ao final do pronunciamento, Cazarré também rejeitou a acusação de assédio moral e afirmou que sempre tratou a funcionária “com respeito, cuidado, carinho e atenção”. O ator revelou ainda que, após a demissão, houve uma tentativa de acordo intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município do Rio de Janeiro, no valor de R$ 8.500, que teria sido recusada pela ex-babá.
“Eu confio na Justiça e a gente tem como provar tudo o que eu falei aqui”, concluiu. Procurado pela revista Quem, o sindicato informou que ainda não havia se manifestado sobre a declaração do artista.









