Cerimônia ambiental será realizada no Rio de Janeiro em 5 de novembro. Kate ficará no Reino Unido com os filhos, em recuperação do câncer e preparando a mudança da família para a nova casa em Windsor
O príncipe William desembarca no Brasil na próxima semana para participar da cerimônia do Earthshot Prize, que será realizada no dia 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Considerado um dos eventos ambientais mais importantes da realeza britânica, o prêmio foi criado por William em 2020 com o objetivo de reconhecer soluções inovadoras para os desafios climáticos.
Kate Middleton participou das duas primeiras edições do prêmio, em Londres (2021) e Boston (2022), mas não tem acompanhado o marido nos últimos anos. Em 2023, a princesa optou por permanecer no Reino Unido para apoiar o filho mais velho, George, durante o período de provas escolares. Neste ano, sua ausência está relacionada ao tratamento de um câncer, diagnosticado meses atrás, do qual ela se recupera atualmente em fase de remissão.
Além das questões de saúde, Kate decidiu priorizar o cuidado dos três filhos, George, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7, durante as férias escolares. Ela também está envolvida na preparação da mudança da família, que deixará a residência atual, Adelaide Cottage, para viver na Forest Lodge, também localizada em Windsor. A expectativa é que esse novo endereço seja o lar definitivo da família, inclusive quando William assumir o trono britânico.
O Earthshot Prize é uma das principais bandeiras do príncipe de Gales. A premiação, realizada anualmente em diferentes cidades do mundo, entrega cerca de 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 8,2 milhões) a cada um dos cinco projetos ambientais vencedores.






