Nova função da Threads permite criar “publicações fantasma”, que desaparecem após 24 horas e só podem ser visualizadas integralmente pelo autor, incentivando postagens mais espontâneas e sem a pressão da permanência
A Meta acredita ter encontrado uma funcionalidade capaz de impulsionar a Threads na disputa com o X (antigo Twitter), de Elon Musk. Trata-se das chamadas “publicações fantasma”, que permitem aos usuários compartilharem postagens temporárias.
Segundo o site Engadget, essas postagens ficam ativas por 24 horas. Durante esse período, é possível curtir e responder, mas apenas o autor da publicação tem acesso a essas interações, que são enviadas diretamente para sua caixa de mensagens, permitindo respostas privadas.
A ideia da Meta é estimular os usuários a postarem com mais frequência na Threads, seguindo o exemplo do sucesso das Stories, que costumam ter maior engajamento do que as publicações tradicionais no feed.
De acordo com a empresa, as “publicações fantasma” foram criadas para que as pessoas possam “compartilhar pensamentos sem filtros e opiniões novas, sem a pressão da permanência ou da necessidade de parecerem polidas”.
A novidade já está disponível para usuários em Portugal. Ao clicar no botão “+” para criar uma nova publicação, aparece um controle deslizante ao lado do botão “Publicar”, que ativa o modo de postagem temporária.






