O Vasco da Gama fez a lição de casa nesta quarta-feira, 3, e venceu o Fortaleza por 2 a 0, em São Januário. A equipe cruzmaltina aproveitou a expulsão de Hércules ainda no primeiro tempo e festejou os gols de Mateus Carvalho e Vegetti. O resultado deixa o Gigante da Colina com 14 pontos, dois de distância da zona de rebaixamento. O Leão do Pici é meio de tabela no Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do interino Rafael Paiva, o Vasco conseguiu mostrar força diante de um embalado Fortaleza, que não perdia há quatro jogos. Foi da equipe carioca a iniciativa, sempre buscando o artilheiro Vegetti na área adversária. Ao mesmo tempo, o Leão do Pici foi equilibrando nos ataques em velocidade.
O jogo acabou condicionado aos 39 minutos, quando Hércules foi parar contra-ataque vascaíno e praticou falta dura em Adson. O jogador do Fortaleza recebeu cartão vermelho. Com a vantagem em campo, o Vasco conseguiu balançar a rede em chute de rasteiro e no canto de Mateus Carvalho, ainda antes do intervalo.
Sufocando a equipe visitante no início do segundo tempo, o segundo tento cruzmaltino demorou 17 minutos para sair. Nos destaques da equipe, Piton cruzou escanteio e Vegetti ganhou pelo alto para ampliar.
Com a boa vantagem no placar, o Vasco recuou em campo e deixou o Fortaleza perdido com a bola. O resultado deixa o time carioca a quatro pontos de distância do Z-4, enquanto o Leão do Pici fica no meio da tabela.
Os lances de Vasco x Fortaleza pelo Brasileirão: