Zena Cardman compartilhou vídeo gravado na Estação Espacial Internacional com imagens de amanheceres, pôr do sol e tempestades a 400 quilômetros de altitude. Na órbita, astronautas chegam a ver 16 nasceres e 16 entardeceres em 24 horas.
A astronauta Zena Cardman, da NASA, retornou à Terra em janeiro, mas segue relembrando a experiência vivida a bordo da Estação Espacial Internacional.
Em publicação recente na rede social X, Cardman compartilhou um vídeo em timelapse que, segundo ela, mostra “um pouco de tudo” do que é possível observar a cerca de 400 quilômetros de altitude.
The @Space_Station rarely makes big changes to its orientation, but we were lucky to experience such maneuvers (flipping around to fly butt-first, then flipping back again) before and after each @spacex CRS-33 reboost. This 60x speed timelapse was one of my favorites since it… pic.twitter.com/7IsZnb1G7G
— Zena Cardman (@zenanaut) February 17, 2026
Nas imagens, com menos de um minuto de duração, aparecem cenas de pôr do sol, tempestades com relâmpagos, o brilho da atmosfera, o reflexo da Lua, estrelas e também o nascer do sol visto do espaço.
Na Estação Espacial Internacional, que orbita a Terra a aproximadamente 28 mil quilômetros por hora, os astronautas têm a oportunidade de presenciar até 16 amanheceres e 16 entardeceres em um período de 24 horas, devido ao ritmo acelerado das voltas completas ao redor do planeta.






