Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais bem pagos da história do futebol — e parte dessa fortuna é direcionada à sua coleção de carros de luxo. De Ferrari a Rolls-Royce, passando por Mercedes-Benz e Bugatti, o craque do Al-Nassr possui dezenas de modelos em suas garagens. O mais recente é um Bugatti Tourbillon.
Em entrevista ao apresentador britânico Piers Morgan, divulgada nesta terça-feira (4), o jogador revelou que comprou recentemente o novo modelo da marca francesa. “É para a coleção. Não vou dirigir. É um investimento”, afirmou.
Durante a conversa, CR7 admitiu que nem sabe ao certo quantos carros possui, estimando “entre 40 e 41”. Disse ainda que é particularmente fã dos modelos da Bugatti e que quase não dirige na Arábia Saudita, onde chegou a passar seis meses sem assumir o volante.
O Bugatti Tourbillon
Bugatti Tourbillon© Bugatti
Apresentado em 2024, o Bugatti Tourbillon começará a ser produzido apenas em 2026 e terá edição limitada a 250 unidades. O supercarro é um híbrido plug-in equipado com um motor V16 de 1.000 cv e três motores elétricos de 250 kW cada — dois traseiros e um dianteiro — totalizando 1.800 cv de potência.
O modelo pode atingir 380 km/h, velocidade limitada eletronicamente, mas chega a 445 km/h com a “Speed Key”. A aceleração de 0 a 100 km/h leva menos de dois segundos. A bateria de 24,8 kWh garante autonomia de até 60 km em modo totalmente elétrico.
A suspensão é do tipo multilink, com componentes de alumínio forjado e tecnologia de impressão 3D assistida por inteligência artificial. O sistema de freios usa discos de carbocerâmica e tecnologia brake-by-wire.
A carroceria é feita em compósito de carbono T800, com difusor traseiro inspirado em carros de corrida e dutos de ar dianteiros também em material compósito.
Por dentro do Bugatti Tourbillon© Bugatti
O interior, formado por mais de 600 peças, mistura couro, titânio, safiras e alumínio. A peça central é uma sofisticada consola flutuante de cristal com tela retrátil. O painel de instrumentos, inspirado na relojoaria suíça, traz três mostradores circulares — velocímetro central, indicadores de temperatura e combustível à esquerda e conta-giros à direita.
Os bancos são fixos ao assoalho, mas o volante e os pedais podem ser ajustados. O espaço interno acomoda dois ocupantes e oferece alto nível de conforto. O sistema de som, sem alto-falantes convencionais, utiliza vibrações estruturais para reproduzir o áudio.





