O Ceará venceu o Ituano por 4 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (29), na Arena Castelão
29 jun
2024
– 23h30
(atualizado às 23h30)
Neste sábado (29), na Arena Castelão, em jogo de seis gols, com direito a virada e hat-trick, o Ceará bateu o Ituano por 4 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Lourenço e Saulo três vezes marcaram para o Vozão. Vini Paiva e Kauan Richard diminuíram para os paulistas.
O JOGO
O primeiro tempo começou com o Ituano dominando e não demorou para que a equipe paulista abrisse o placar. Léo Oliveira fez lançamento para o Vini Paiva, que bateu cruzado, aos 7′, e marcou o primeiro gol da partida. Atrás no placar, o Ceará não demorou para se recuperar e construir a vitória antes do intervalo. O empate veio aos 21′, De Lucca deu o passe para Saulo bater no canto da rede e marcar para o Vovô. A virada veio aos 30′, com o segundo gol de Saulo.
Lourenço foi quem fez o terceiro do Vozão, aos 38′, após arriscar de fora da área e balançar as redes de forma certeira. Ainda no primeiro tempo, quase saiu o quarto gol do Ceará. Saulo cabeceou, o goleiro defendeu e atacante cabeceou novamente, vencendo o arqueiro Jefferson, mas foi marcado o impedimento no lance.
O segundo tempo foi marcado pelo domínio cearense. Ao longo da etapa, o Vozão criou diversas oportunidades e levou perigo ao Ituano. Sem perder o ritmo, o Ceará ampliou o placar. Aos 72′, Saulo fez o terceiro dele e o quarto gol alvinegro. Kauan Richard diminuiu para o Ituano, aos 78′, aproveitando o cruzamento da direita e empurrando para a rede.
A partida continuou intensa e com chances criadas para os dois lados. O Ituano tentou até o último minuto, mas não deu para os paulistas. Após quatro jogos sem vencer, o Ceará voltou a triunfar na Série B.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Ceará volta a campo na sexta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão Série B, contra o Santos, na Arena Castelão. O Ituano retorna no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), diante do Botafogo-SP, no Novelli Júnior.