Giovanna Ewbank se pronunciou neste domingo (11) sobre os mais recentes acontecimentos do BBB 24 envolvendo Davi. A atriz assistiu vídeos do motorista de aplicativo querendo desistir do programa, ficou bastante emocionada e falou que o brother está sendo vítima de racismo, porém não percebe.
“Eu fiquei muito triste, muito angustiada, muito chateada, porque isso é o retrato do que acontece, você vê um cara que é feliz, que acredita nos seus sonhos, que corre atrás, que falou várias vezes ali dentro ‘eu vou vencer, eu sou feliz’, e que você vê agora quase desistindo do jogo por não estar aguentando a pressão, o massacre que estão fazendo com ele”, inicia.
“‘Ah, mas isso é um jogo’. É um jogo… Mas esse é um jogo da vida também, é um jogo que acontece aqui fora. Quantas vezes a gente não viu uma criança preta, uma pessoa preta, se sentindo mal num ambiente onde ela está? Isso acontece em escolas, em ambiente de trabalho, nas ruas, acontece em todos os lugares, o tempo todo”, continua.
“O Davi não tá entendendo nem o porquê de estar acontecendo isso tudo com ele […] As pessoas que estão fazendo isso com ele, ficam completamente cegas e com uma fixação em relação a ele. ‘Como que ele tá conseguindo? Como que ele tá feliz? A gente fazendo esse massacre, e ele continua cantando’”, analisa.
Nitidamente emocionada, Giovanna segue no seu posicionamento: “O pior é que eles não conseguindo tirar esse cara, a alegria, eles estão cercando as pessoas próximas a ele. ‘Olha, se você estender a mão para ele, quem vai estar na reta é você’. Eles estão tentando não só destruir esse cara, como estão tentando destruir o apoio emocional do cara. E é isso que acontece aqui fora com tantas pessoas.”
A atriz destaca ainda que o racismo nem sempre acontece por meio das palavras, às vezes o crime vem através de uma atitude. “O racismo está nos pequenos gestos, não é o xingar o cara preto. O racismo está nas entrelinhas, tá no olhar, tá no olhar de desprezo. O racismo está em cercar o cara para ele poder desistir.”
“É muito triste a gente poder assistir isso aqui de fora e não poder fazer nada. Espero muito que o Davi não desista do jogo, que ele crie forças pra continuar e se desistir também, ótimo, porque ele tá sendo muito amado aqui fora. Que bom que as pessoas estão podendo entender isso aqui de fora”, completa.
A atriz comenta que está em Salvador, terra de Davi, e que por onde passa encontra pessoas que torcem por ele no reality. “Independente de ele vencer o jogo ou não, ele já é o vencedor. Agora, tá f*da assistir, viu?”, confessa.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.