Após 10 dias de paralisação no calendário por causa da Data-Fifa, nesta quinta-feira (12), o Flamengo volta a campo para um compromisso decisivo. O Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. E o confronto vai ter um ‘algo a mais’, visto que um jogador do Mengão será homenageado.
Léo Pereira alcançou a marca de 200 jogos disputados pelo Flamengo e, como de praxe, vai receber homenagem no gramado do Estádio Jornalista Mário Filho. Como de costume, dirigentes do Rubro-Negro vão entregar o presente ao zagueiro.
A lembrança consiste em um quadro com um Manto Sagrado personalizado, que sempre é entregue pelo presidente Rodolfo Landim, pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo da pasta, Bruno Spindel.
Léo Pereira completou os 200 jogos pelo Mengão no clássico contra o Botafogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão foi disputada no Estádio Nilton Santos, e o zagueiro atuou por 24 minutos.
O zagueiro chegou ao Flamengo no início de 2020, para suprir a saída de Pablo Marí. No começo da trajetória, Léo foi bastante criticado, e demorou um certo tempo até se adaptar completamente e garantir sua vaga a equipe titular. Mas, desde que a conquistou, não saiu mais da posição. Hoje em dia, Léo Pereira forma dupla com Fabrício Bruno.
Nesta quinta-feira (12), com Léo Pereira à disposição, o Flamengo volta aos gramados para enfrentar o Bahia, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Fla tem a vantagem do empate.
No entanto, vale ressaltar que o Flamengo decide a vaga em seus domínios, ou seja, terá o apoio da Nação no Maracanã lotado para buscar uma vitória. Caso se classifique, o Fla vai enfrentar o Corinthians (que eliminou o Juventude) na próxima fase.