RIO DE JANEIRO, RJ (JORNAL DA TARDE) – Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel, se envolveu em uma discussão com uma seguidora ao sair em defesa do empresário Rodrigo Branco nas redes sociais.
A troca de mensagens ocorreu após Branco publicar um vídeo em que pede desculpas por declarações consideradas racistas feitas em 2020. O empresário e ex-diretor de TV foi condenado em primeira instância pela Justiça a pagar mais de R$ 76 mil à médica e influenciadora Thelma Assis por danos morais.
Nos comentários da publicação, Junno escreveu: “Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”. A manifestação, porém, foi criticada por alguns internautas.
Uma seguidora questionou se o mesmo argumento valeria para outros tipos de crime. “Isso serve para todos? Racistas, estupradores, agressores de mulheres? Ou só para os amigos?”, perguntou. Junno respondeu diretamente à crítica: “Para ignorantes radicais como você”.
Rodrigo Branco foi condenado por declarações feitas durante uma live em 2020, quando Thelma Assis participava do BBB 20, da Globo. Na ocasião, ele afirmou que a vencedora do reality era uma “negra coitada” e que torcer por ela seria uma forma de “racismo”.
No vídeo publicado Nessa semana, o empresário afirmou que pagará integralmente a indenização e disse estar arrependido. “Há seis anos, cometi o maior erro da minha vida. Foram seis anos de aprendizado e reflexão”, declarou. Ele também pediu desculpas a Thelma Assis, à jornalista Maju Coutinho, à influenciadora Jude Paulla e a outras pessoas afetadas pelas declarações”.
A repercussão do caso levou Xuxa a apagar uma mensagem de apoio que havia deixado na publicação de Rodrigo Branco. No comentário, a apresentadora elogiava a iniciativa do empresário de pedir desculpas, mas também destacava a gravidade do racismo.
“Ro, achei de muita coragem e valia o que você fez. Errei muito e estamos aqui para aprender e tentar errar menos. Essa pauta dói muito, e nós, brancos, nunca vamos entender essa dor. Espero, de coração, que você, eu e o planeta mudemos. Não dá mais para errar nesse assunto”, escreveu.
Mãe de um jovem negro, a apresentadora Astrid Fontenelle também recuou do apoio ao empresário após ser alertada pelo filho. Em uma publicação no Instagram, ela afirmou ter se arrependido da mensagem deixada para Rodrigo Branco e reafirmou seu compromisso com o combate ao racismo.
Ludmilla e Bruna Marquezine chegaram a curtir a postagem de Branco, mas retiraram a interação pouco depois. Já Deborah Secco e Simone Mendes mantiveram suas manifestações de apoio.
Em meio à repercussão, Rodrigo Branco desativou os comentários da publicação.









