Corte faz parte de uma reestruturação que busca simplificar processos e dar mais autonomia às equipes; empresa afirma que seguirá investindo e contratando na área de IA. A medida foi comunicada por Alexandr Wang, chefe da área de IA da empresa, em uma mensagem enviada aos colaboradores
A Meta anunciou o corte de 600 funcionários da divisão de Inteligência Artificial, em uma reestruturação que busca simplificar processos e reduzir a burocracia interna. A medida foi comunicada por Alexandr Wang, chefe da área de IA da empresa, em uma mensagem enviada aos colaboradores.
Segundo Wang, a decisão visa tornar as tomadas de decisão mais ágeis e dar maior autonomia e responsabilidade a cada integrante da equipe. “Ao reduzir o tamanho da nossa equipe, serão necessárias menos conversas para tomar uma decisão, e cada pessoa terá mais responsabilidade, alcance e impacto”, afirmou o executivo no comunicado obtido pelo site Axios.
A Meta investiu bilhões de dólares no desenvolvimento de Inteligência Artificial e na formação de equipes especializadas nos últimos anos. Apesar da demissão em massa, Wang ressaltou que a decisão “não representa uma redução no investimento” da companhia e que a empresa continuará contratando novos talentos na área.
O executivo também reconheceu o impacto humano da medida. “Nunca é fácil dizer adeus a colegas. Estas são pessoas talentosas que trabalharam e contribuíram muito para o nosso esforço em Inteligência Artificial”, escreveu.