Cotada para assumir a Secretaria de Articulação Política do Ceará, a senadora Augusta Brito (PT) vê a possibilidade com bons olhos. Apesar de não citar nominalmente a Pasta, a petista disse que assumiria o cargo ‘com maior prazer’ caso seja demandada por Camilo Santana (PT) e Elmano de Freitas (PT), líderes do grupo na qual ela é integrante.
“Sou realmente do projeto político que tem a frente o Camilo Santana, tem à frente o governador. Então, se ele achar que eu posso contribuir dentro do Governo do Estado, irei com maior prazer. Missão é missão”, afirmou a senadora.
A Articulação Política tinha como titular Waldemir Catanho, desde que foi criada pelo governador Elmano, em 2023. Mas como o secretário vai precisar deixar a Pasta por conta da sua pré-candidatura à Prefeitura de Caucaia, a Secretaria deverá ter outro nome no comando. Neste cenário, Augusta é o nome da vez.
Ela vai se licenciar do cargo de senadora da República em abril deste ano, onde a terceira suplente de Camilo Santana – dono da cadeira, mas de licença por estar no Ministério da Educação (MEC) – Janaína Farias vai assumir pela primeira vez.