O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, esteve no podcast “Um Assado Para” e abriu o jogo sobre as dificuldades financeiras que o Tricolor enfrenta para trazer novos jogadores.
Na entrevista feita ao comunicador Duda Garbi, Muricy admitiu que o clube do Morumbi tentou a contratação de Thiago Mendes, do Al-Rayyan e do lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente no Flamengo. Contudo, a falta de dinheiro travou as negociações.
“Os principais jogadores brasileiros estão difíceis de trazer, estão caríssimos. Temos que ir em outro país, nossa moeda é mais forte, temos que ser criativo. A gente fica lá o dia todo procurando, estava fechando a janela agora e nós precisávamos de um lateral e um volante, ficamos igual maluco atrás”, iniciou Muricy, antes de revelar os nomes que foram procurados.
O ex-treinador do São Paulo detalhou como foi o processo para tentar a contratação de Alex Sandro e que nem o fato de já conhecer o jogador conseguiu viabilizar o negócio.
“Tentamos o Alex Sandro, que foi meu jogador, conversamos com ele, conversamos com o Thiago Mendes também. Mas o que acontece é que na hora da grana, você fica assustado. Obrigado, mas não dá. É muito difícil, a gente não tem grana, os caras pedem não sei quantos milhões. O Botafogo contratou um cara por R$ 50 milhões, isso ai não existe. Alex Sandro foi para o Flamengo porque a oferta era altíssima, a gente não tinha dinheiro”, completou o coordenador.
Apesar de ter um bom patrocínio, o São Paulo não conta com a força financeira de Botafogo e Palmeiras, cujos dirigentes John Textor e Leila Pereira, injetam uma grande quantidade de capital em seus elencos.
Isso sem contar o Flamengo, que em dez anos saiu de uma situação de endividamento para ser o clube mais rico do Brasil.
Torcida e tradição viram “moeda” para o clube
Muricy Ramalho fez questão de ressaltar que, sem dinheiro, o São Paulo muitas vezes usa a história do clube e sua torcida como ferramentas para tentar convencer um jogador a vestir a camisa do clube.
“A gente faz milagre às vezes, a gente tem que por a história, a camisa e a nossa torcida na frente do negócio. Usamos muito a força da torcida para convencer o jogador”, finalizou.
Revelado pelo Athletico-PR, em 2008, Alex Sandro se destacou no Santos, onde atuou entre 2010 e 2011. No seu último ano pelo clube, foi campeão da Libertadores sob o comando de Muricy.
Depois da Libertadores, foi para o futebol europeu, onde jogou no Porto entre 2011 e 2015 e na Juventus entre 2015 e 2024.