Apresentador teve seu programa cancelado pela CBS; embates com Donald Trump motivaram a conversa
SÃO PAULO, SP ( JT) – Stephen Colbert falou sobre a possibilidade de se candidatar a presidente dos Estados Unidos na próxima corrida eleitoral, marcada para novembro de 2028. A conversa aconteceu no podcast “Slate Political Gabfest” e foi motivada pela grande quantidade de ouvintes que o questionaram sobre o assunto.
“Eu com certeza não deveria concorrer à presidência, mas eu entendo por que algumas pessoas gostariam disso”, disse o apresentador. “Eu teria de discutir com o meu líder religioso e a minha família para ver se, assim que meu serviço no Late Show acabar, em maio, eu poderia servir de algo para esta nação que eu amo tanto.”
Colbert viu seu talk show ser cancelado abruptamente em julho deste ano. A decisão da emissora CBS gerou críticas, principalmente porque foi tomada pouco depois de uma batalha judicial entre a Paramount, dona do canal, e Donald Trump.
Crítico ferrenho ao presidente americano, o apresentador foi alvo do que muitos consideraram uma interferência do governo na empresa, depois que a Paramount chegou a um acordo com Trump para pagar US$ 16 milhões num processo em que o republicano os acusava de terem manipulado uma entrevista com sua adversária nas últimas eleições, Kamala Harris.
O cancelamento, celebrado por Trump nas redes sociais, ainda aconteceu pouco depois de o presidente apoiar a fusão entre a Skydance e a Paramount. “Eu absolutamente adorei que Colbert foi demitido”, publicou ele em sua página na Truth Social, à época.






