A França venceu a Bélgica por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Groupama Stadium, em Lyon, pela segunda rodada da Liga das Nações. Com Mbappé no banco durante a maior parte da partida, um dos nomes da vitória foi Randall Kolo Muani, reposição escolhida pelo treinador Didier Deschamps: foi dele o gol que abriu o placar para os franceses em Lyon. No segundo tempo, Dembélé ampliou para os donos da casa.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
A partida foi bem aberta no primeiro tempo. A Bélgica adotou uma postura mais ofensiva durante os 25 primeiros minutos de jogo, porém, sentiu ter saído atrás do placar, aos 29 minutos, com Muani. Do outro lado, a França passou a controlar a partida após o gol de Kolo Muani.
Os Bleus voltaram do intervalo com a vantagem magra e mantiveram a presença na defesa da Bélgica. A postura foi recompensada com o belo gol marcado por Dembélé aos 11 minutos da segunda etapa, após ótima jogada individual na ponta direita. Com o resultado encaminhado, o time de Didier Deschamps administrou o placa até o apito final.
Kylian Mbappé, que começou a partida no banco por opção técnica, entrou no lugar de Kolo Muani aos 22 minutos do segundo tempo e levou perigo ao gol defendido por Casteels. Com o resultado, a França alcança a primeira vitória na competição.
✅ FICHA TÉCNICA
França x Bélgica
2ª rodada – Grupo A2 – Nations League
📆 Data e horário: segunda-feira, 9 de setembro de 2024, às 15h45 (de Brasília)
📍 Local: Groupama Stadium, em Lyon (FRA)
⚽ Gols: Randall Kolo Muani, aos 29′, Ousmane Dembélé, aos 56′ (FRA)
🅰️ Assistências: N’Golo Kanté (FRA)
🟨 Cartões amarelos: Manu Koné, Lucas Digne (FRA); Lois Openda, Youri Tielemans (BEL)
🟥 Cartões vermelhos: –
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
⚽ ESCALAÇÕES
FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Mike Maignan; Jules Koundé, William Saliba, Dayot Upamecano e Lucas Digne; N’Golo Kante (Fofana) e Manu Koné; Ousmane Dembélé (Olise), Mattéo Guendouzi (Griezmann), Marcus Thuram (Barcola) e Randall Kolo Muani (Mbappé)
BÉLGICA (Técnico: Domenico Tedesco)
Koen Casteels; Timothy Castagne (Meunier), Wout Faes, Zeno Debast, Arthur Theate; Amadou Onana e Youri Tielemans (Mangala); Dodi Lukebakio (J. Bakayoko), Kevin de Bruyne e Jérémy Doku (Duranville); Loïs Openda (De Ketelaere)
Tudo sobre