Entre as áreas afetadas está a Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, apesar de a capital paulista ter amanhecido com céu nublado, a temperatura máxima pode chegar a 31 °C nesta terça-feira, 13
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para onda de calor em áreas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O aviso começou na tarde de segunda-feira, 12, e é válido até o fim de quarta-feira, 14.
De acordo com o órgão, essas regiões podem registrar temperaturas até 5 °C acima da média por um período de três a cinco dias.
Entre as áreas afetadas está a Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, apesar de a capital paulista ter amanhecido com céu nublado, a temperatura máxima pode chegar a 31 °C nesta terça-feira, 13. Já na quarta-feira, a previsão é de sol entre nuvens e tempo abafado, com os termômetros marcando até 29 °C.
As regiões de Araraquara, Bauru, Campinas, Itapetininga, Piracicaba, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e litoral sul de São Paulo também estão sob alerta para onda de calor, assim como áreas do sul de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Na região Sul, por outro lado, o alerta laranja é para tempestades, com risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia. Há ainda possibilidade de ventos intensos, de até 100 km/h, queda de granizo e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
O aviso abrange principalmente cidades do Paraná e de Santa Catarina, mas também se estende a alguns municípios do interior paulista.






