Um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado em Muriaé, munícipio da Zona da Mata, na manhã deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta das 9h29, na rua Luiz Gustavo Nascimento, acesso a zona rural.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave perdeu potência no motor e realizou um pouso de emergência, colidindo com uma árvore.
No momento do acidente, duas pessoas estavam na aeronave, um instrutor de voo e um aluno. Os dois tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital São Paulo.
Segundo os bombeiros, a bateria da aeronave foi desconectada e o risco secundário de incêndio foi eliminado.
O local está isolado e aguarda a chegada da perícia da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Rio de Janeiro. A previsão é que a equipe chegue nesta tarde ou na manhã de domingo (14). A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas.
Leia também:
Em consulta do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a areonave, de matrícula PR-DAL, pertence a MG Escola de Aviação Civil com situação normal de aeronavegabilidade.